Sexta-feira, 23 de Julho de 2004

Carta aberta ao Sr. 1º Ministro.

Exmo. Sr. Dr. Santana Lopes,


Agradeço desde já a formação tão rápida de um governo. Infelizmente julgo que a velocidade com que fez as nomeações levaram-no por caminhos atrás bastante percorridos, os anteriores governos provisórios, de má memória, também eram rápidos a ser nomeados e mais rápidos a serem demitidos. A dança das cadeiras nas secretarias de estado, também não foi muito abonatória, mas que o Jorge Sampaio merecia, merecia. Então ele não esteve todo aquele tempo a deixá-lo sofrer, aqueles 55 minutos da sua vingança foram também oportunos. Continuamos sem vislumbrar ainda o perfil dos nomeados e as (im)competências deles, mas para um período tão curto de governo, quando ele acabar, já também ninguém se lembra disso. O meu avô contou-me um dia, uma história de um pobre homem que por um crime qualquer de lesa-majestade, foi chamado ao rei. O rei homem bastante cruel condenou-o à morte, ele humildemente pediu a prorrogação do prazo por dois anos, visto ter um burro que estava a ensinar a falar. O rei mesmo incrédulo, deu-lhe o benefício da dúvida e impôs-lhe como condição, que ele ao fim dos dois anos teria de mostrar tão extraordinário fenómeno e que a pena que lhe deu, fosse aplicada. Quando o homem se retirava, um dos espectadores perguntou ao homem se este não havia ficado preocupado, visto nunca ter visto um burro a falar. Este replicou: “- daqui a dois anos, ou morro eu, ou morre o burro, ou morre o rei.” O governo de V. Exa. não sei ou se é o burro ou se é o rei, mas eu é que já me estou a ver lixado, eu e mais uns quantos portugueses, porque daqui a dois anos vamos ter mais uma pena ou uma factura para pagar.

A minha outra preocupação prende-se com os buracos que V. Exa. deixou nesta cidade, o buraco orçamental, que é um bocadinho inquietante e os outros que mandou abrir, eu sei que é especialista em tapar buracos ou cobri-los, conforme o ponto de vista, mas estes não devem ter merecido a sua devida atenção e o seu sucessor na câmara, não sei se terá efectivamente a sua apetência em tapá-los.

Desejo ainda que V. Exa. continue na sua saga de abrir buracos, pode ser que um dia destes, bem próximo espero, descubra petróleo e tenha assim oportunidade de resolver os problemas que afectam o País, mesmo que isso não aconteça, não deixará obra feita, mas deixará trabalho para os que lhe sucederem.

Eu já perdi a conta que me candidatei a cargos públicos, aceito qualquer vaga disponível numa qualquer secretaria de estado que esteja ainda em pensar criar, logo que não seja para trabalhar com o seu amigo Paulo Portas. Espero ainda que aquela sua ideia de transferir os ministérios para fora da cidade, que veemente defendeu como Presidente da Câmara, esteja em pé, aquele para onde me vai nomear, pode mudar-se para as Seicheles.

Sem outro assunto de momento,</span>

Para o bem da Nação,</span>

 

McClaymore

publicado por McClaymore às 13:24
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 23 de Julho de 2004 às 16:52
E a tua reputação ???? Não estás preocupado em mantê-la ?? Ai, ai, ai... não me obrigues a fechar-te dentro de casa ! :-) Beijoinconformada
(http://palavrasapenas.blogs.sapo.pt)
(mailto:inconformada@sapo.pt)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Março 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Nova Casa…

. Nos bastidores da Guerra ...

. "Nada de novo na frente o...

. "Ladrão que rouba a ladrã...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Mãe, há só uma...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

.arquivos

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Novembro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Translate this blog to English

powered by Google