Sábado, 10 de Julho de 2004

Carta aberta ao Exmo. Sr. Presidente da República.

Começo por agradecer a V. Exa. a decisão difícil e importante que tomou. Efectivamente até porque nas semanas anteriores, já havíamos agradado aos Gregos, restava apenas como solução do problema que impedia o País de progredir, o de agradar aos Troianos.

Pela análise que fiz do seu discurso, ficam no entanto algumas dúvidas que eu gostaria de ver esclarecidas:

Porque era tão importante ouvir tanta gente? Para tomar a decisão que tomou bastava apenas, e pelos vistos foi o que fez, ouvir a sua consciência.

A única coisa boa no meio disto tudo, é que vamos ter a residência do 1º Ministro a mudar para o Kremlin, na 24 de Julho é claro, mas sempre passamos a ter despachos fora de horas e essa malfada avenida mais policiada.

Porque é que não diz ao País que já tinha combinado tudo com o Manuel? Sim porque para decidir aquilo que decidiu e pelos sorrisos do Manuel, já se saberia de antemão o resultado.

Isto da política é mesmo um exercício de cinismo, mesmo eu, cínico militante não conseguiria tão bons resultados:

Os rapazinhos do PP já não sabiam o que fazer, a crispação que criou na minoria do governo, vai acabar por dar os seus frutos, dificilmente nas próximas eleições eles conseguirão estar juntos na fotografia com o PSD.

Acabou com um possível adversário para algum notável do seu partido, nas futuras presidenciais. O Santana dificilmente neste exercício que se aproxima, terá tempo de se preparar ou retocar a imagem para ser considerado um perigo.

Quem se deve estar a rir um bocadinho com isto tudo devem ser o Mário Soares (pai), porque consegue que o filho apareça novamente nas capas das revistas e nas primeiras capas dos jornais como futuro chefe da claque rosa, e o Cavaco Silva agradecido ao Sr. Presidente e ao Sr. Presidente da União por o terem colocado outra vez na corrida a Belém.

O Ferro é que nunca lhe vai perdoar, mas isso na política é o que menos importa, não é verdade? Conseguiu afastar um líder que só se lá mantinha porque ninguém tinha coragem de lhe dizer que já devia ter deixado cair o Pedroso à muito tempo, a colagem com esse estigma era por demais evidente e o PS estava com a espada de Damocles sobre a cabeça, à custa de uma palavra que se chama lealdade e que na política não é para aí chamada.

Conseguiu ainda dividir a oposição e a coligação, ou o que resta dela, para além disso com as crises que para aí se advinham e pelos maus resultados que se aproximam quando chegar o tempo das novas legislativas, o PS, certamente terá pela primeira vez uma maioria confortável para desgovernar o País confortavelmente.

Os portugueses ficarão certamente a perder-se em contas e a perguntar quem é que ganhou afinal. A resposta é simples, meus amigos, ganhou a democracia.

Eu na verdade não sei quem é a senhora, todos falam dela, todos mamam nela mas nunca a vi. Deve ser uma senhora muito boa, dá emprego a uma data de pseudo engravatados bem falantes que se auto intitulam de políticos.

Aproveito ainda esta missiva, para solicitar um lugarzinho a V. Exa. na política, pode ser no partido de V. Exa., ou outro qualquer logo que me garanta a reforma em tempo recorde, junto envio o meu “curriculum”, como pode ver depois de o analisar, não sei fazer nada, cortei ainda algumas das habilitações, pois poderia ser recusado para o cargo por excesso das mesmas.

Sem outro assunto de momento,

Para o bem da Nação,

 

McClaymore

 

P.S.: Agradeço que V. Exa. esqueça o meu desabafo anterior e se concentre apenas no pedido feito nas últimas linhas.

publicado por McClaymore às 12:27
link | favorito
De Anónimo a 11 de Julho de 2004
Assim ficou o nosso ânimo! (...) Eu hoje estou sem palavras. Beijoinconformada
(http://palavrasapenas.blogs.sapo.pt)
(mailto:inconformada@sapo.pt)
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

.Março 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Nova Casa…

. Nos bastidores da Guerra ...

. "Nada de novo na frente o...

. "Ladrão que rouba a ladrã...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Mãe, há só uma...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

.arquivos

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Novembro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds