Quarta-feira, 11 de Maio de 2005

Núticias...

Eu devia mesmo ter ficado em Espanha, mas os tipos deram-me mesmo como castigo voltar a Portugal…

Nem umas 24 horitas me deram de férias. Eu insisti, mas eles disseram que era impossível depois aturar a Comunicação Social portuguesa.

Quando cá chego apanho tudo numa grande confusão:

O Dr. Luís Nobre Guedes é constituído arguido. A historieta toda a gente a sabe, dizia um comentador que não se acredita que seja uma vingançazita por causa da história do célebre Freeport, onde aparece o nome do nosso actual Primeiro Ministro, vá lá a gente acreditar nisso.

Já viram bem a lista de implicados? Os seus negócios? As suas filiações partidárias?

Depois chamam para comentar o Dr. João Soares. Lembram-se dele?

Foi o mesmo que deixou um buraco na Câmara de Lisboa e que o nosso amigo Pedro tratou de aumentar.

Fiquei perplexo, deviam ter mais cuidado com os comentadores que chamam aos estúdios. O Dr. João Soares não foi o mesmo que atribuiu uma data de Euros para a Fundação Mário Soares, bem como outras benesses a nível imobiliário à mesma? Já agora para que serve a Fundação? E os terrenos onde está implantado o El Corte Inglês, já alguém descobriu como é que foram vendidos? E a que preço? E porque é que uma das senhoras que pertencia aos quadros camarários aparecia tão ligada ao mesmo El Corte Inglês, até lá fazia uma perninha?

Só mais uma coisita, e a pergunta foi feita por um deputado do PSD na qualidade de comentador, como é que a SIC chega primeiro à notícia, também é coincidência?

Finalmente um alívio: o Ivo Ferreira que depois de ter apresentado vestígios de droga no sangue, quando apenas “pegou num charro e nunca o fumou”, foi libertado, a Comunicação Social fez história, mas pelas palavrinhas que se lêem nas entrelinhas aconselho vivamente que nenhum jornalista português vá até aquelas paragens nos próximos tempos, são considerados “persona non grata” por lá.

Só mais duas noticiazitas (e são tão pequeninas que quase ninguém as vai ler hoje no DN), uma sobre uns alegados favores que o Major fez ao pai do Dr. Marques Mendes, e tem o título de “Só pode ser revanche de Valentim Loureiro”, uma história muito picante sobre o “tráfego” de influencias e onde o pai do líder do Partido Laranja diz que não se recorda de ter enviado duas cartas a meter uma cunha ao Major e ainda que isto não passa de uma vingança do mesmo, já que o filho não o quer como candidato à edilidade de Gondomar. Esclarecedor?!?

A outra ainda mais pequenina, no mesmo jornal: “Chipre – Português detido por posse de droga”, um cidadão português com um “charro” de 4 quilos. A sorte dele foi ter caído nas mãos dos gregos, porque se tivesse sido apanhado pelas autoridades turcas, o caso seria bem mais grave.

Já repararam que a Comunicação Social funciona por modas?

Agora está na moda dar notícias sobre portugueses que andam no estrangeiro a ser presos por posse de droga, já adivinharam qual vai ser a próxima?

Agora uma de cultural, o homem forte da Revolução dos Cravos: Otelo Saraiva de Carvalho, vai escrever um livro sobre o papel dele na dita. Aproveito para lhe pedir que ele me explique um epitáfio com que um camarada de armas (dele) o brindou: “Tiveste a faca e o queijo nas mãos, enganaste-te e cortaste as mãos…”. (Louros a quem lho dedicou, eu nunca me lembraria de um tão bom).

publicado por McClaymore às 18:20
link | favorito
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

.Março 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Nova Casa…

. Nos bastidores da Guerra ...

. "Nada de novo na frente o...

. "Ladrão que rouba a ladrã...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Mãe, há só uma...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

.arquivos

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Novembro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds