Sábado, 23 de Abril de 2005

Sapómetro – Método linear de como deixar um cliente de cabelos em pé…

(Para proteger a entidade, tanto da parte dos operadores da SAPO, bem como dos utilizadores do SAPO envolvidos no incidente, depois de consultadas as Pedras, as Conchas e uma Cartomante, preferimos manter o anonimato das partes, os nomes usados não são os reais e por favor se os factos relatados forem uma cópia indevida de algum episódio da vossa breve passagem por este planeta, pedimos desde já as nossas desculpas pelo plágio).

 

I – Tentativa de contacto em 2º Grau.

 

DEDO DO CLIENTE SAPO - Bip, Bip, Bip ……….

 

ATENDEDOR SAPO - “Acabou de ligar para o número de assistência a clientes, se quiser saber mais sobre o nosso produto marque 1, se quiser saber mais sobre as nossas tarifas marque 2…se quiser…”

 

ATENDEDOR SAPO - “Por favor marque o seu número de telefone…”

 

DEDO DO CLIENTE SAPO - Pi, PiPi, Pipi,……

 

DEDO DO CLIENTE SAPO - Bip, Bip, Bip ……..

 

MARTA - “Daqui fala a Marta, em que posso ser útil?”

 

(Pensamento censuráveis do CLIENTE SAPO – “Gaita, devo de ter ligado para o Seguro Directo. Bem vou ter que tentar novamente”.)

 

CLIENTE SAPO - “Desculpe Marta mas preciso de falar com o vosso serviço técnico. Estou a tentar aceder à página de clientes da SAPO e todas as vezes que o faço o meu antivírus avisa-me da tentativa da entrada de um trojan…”

 

MARTA - “Lamento vai ter que marcar outro número e por favor quando ouvir a gravação marque o 5 para a assistência. O número 酔

 

CLIENTE SAPO - “Obrigado Marta.”

 

MARTA - “Obrigado por ter utilizado a PT…”

 

II – Nova tentativa de contacto em 2º Grau.

 

DEDO DO CLIENTE SAPO - Bip, Bip, Bip…

 

MARTA2 - “Boa tarde fala a Marta2, em que posso ser útil?”

 

(Pensamentos indecoros do CLIENTE SAPO – “Decididamente hoje não era o meu dia de sorte. Outra vez uma miúda a tentar ajudar-me a mudar um pneu”.)

 

CLIENTE SAPO - “Boa tarde queria apenas notificar os seus serviços técnicos que todas as vezes que tento entrar na página de clientes da SAPO o meu antivírus notifica que estou a sofrer a tentativa de entrada de um trojan.”

 

MARTA2 - “Qual o nome de cliente?”

 

CLIENTE SAPO - “CLIENTESAPO@SAPO”

 

MARTA2 - “Um momento enquanto falo com o meu supervisor…”

 

(Esta parte é obviamente invenção da mente perversa do CLIENTE SAPO – Parte I)

 

(em off) MARTA2 – “Ó Zé está aqui um maluco a dizer que tem um trojan. O que é isso?”

 

(em off) SUPERVISOR – “Olha lá mas agora que estamos a ver o filme no canal 18 é que tu me vens chatear, olha, diz a esse tipo que não sei o que é isso, nem quero saber…”

 

(em off) MARTA2 – “Mas Zé não é melhor eu dar a resposta 5 dos procedimentos técnicos?”

 

(em off) SUPERVISOR – “Essa não. O gajo ainda pode pensar que estamos a gozar com ele. Dá-lhe antes a resposta 10.”

 

(em off) MARTA2 – “Tá bem, já agora que filme é que estás a ver?”

 

(em off) SUPERVISOR – “Não sei, mas o gajo está quase a comer a gaja…”

 

(em off) MARTA2 – “Ah, estás a ver um filme sobre canibais…”

 

(Retomar a conversa de MARTA2 com CLIENTE SAPO).

 

MARTA2 - “CLIENTESAPO@SAPO, lamento mas o meu supervisor diz que não temos vírus nenhum, no nosso servidor.”

 

CLIENTE SAPO - “Marta2, agradeço que diga ao seu supervisor que tem e que o meu antivírus está constantemente a abrir uma janela a notificar-me de uma intrusão, o nome do vírus é: trojan.byteverify…”

 

MARTA2 - “Só mais um minuto por favor…”

 

(Invenção da mente perversa do CLIENTE SAPO – Parte II).

 

(em off) MARTA2 – “Zé o gajo não me larga e a resposta 10 não resultou.”

 

(em off) SUPERVISOR – “Porra um gajo não consegue ver um filme até ao fim…Agora que isto estava a ficar bom…”

 

(em off) MARTA2 – “Então isso é só sangue?”

 

(em off) SUPERVISOR – “Podes crer o gajo já comeu mais duas e ainda se está a preparar para terceira.”

 

(em off) MARTA2 – “Que horror e o gajo ainda não está cheio?”

 

(em off) SUPERVISOR – “Não isto ainda não acabou.”

 

(em off) MARTA2 – “Mas o que é que eu digo ao cliente?”

 

(em off) SUPERVISOR – “Olha diz-lhe para mandar um mail, assim quem o vai abrir é o gajo que me vai substituir e com sorte responde-lhe para a semana…”

 

(Retomar a conversa de MARTA2 com CLIENTE SAPO).

 

MARTA2 - “Obrigado por ter esperado, o meu supervisor disse que temos mais de 500.000 utilizadores e só o senhor é que se está a queixar da situação, apenas podemos concluir que o seu antivírus não está bom.”

 

CLIENTE SAPO - “Desculpe Marta2, a ultima actualização do antivírus foi cerca de duas horas atrás e apenas na abertura da vossa página de clientes SAPO me dá esta mensagem.”

 

MARTA2 - “Importa-se de mandar um mail a reportar a situação?”

 

CLIENTE SAPO - “Claro que sim Marta2, já agora vou aproveitar e mandar um “desenho” do ecrãn. Boa tarde…”

 

III – Tentativa de contacto em 3º Grau.

 

Envio do mail pelo CLIENTE SAPO com o respectivo desenho.

 

P:S.: Prometemos voltar ao assunto logo que o SAPO responda ao mail...

 

Passadas 5 horas sobre o envio do mail aguardo pacientemente que me enviem o recibo que pedi, para me notificarem que o receberam...

publicado por McClaymore às 21:19
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