Terça-feira, 13 de Julho de 2004

O meu também…

Depois de ler o post do Binoc dedicado ao Pablo Neruda, decidi-me escrever um, todo dedicado à problemática freudiana do sexo.

Após uma análise putativa e consultados vários especialistas, feita ainda uma sondagem a nível nacional, num universo apenas limitado ao sexo feminino, vulgo mulherio, chegou-se ao seguinte resultado:

Quando confrontados com o problema de não ter sexo, e segundo algumas das inquiridas, isso era uma dificuldade relativa, também explicado por outro judeu famoso, chamado de Alfred, para além disso, segundo elas, no local onde residiam esse problema não se punha: “os anjos nunca tiveram sexo nem nunca haveriam de ter”.

Não consideramos este resultado como importante para a nossa sondagem, pelos seguintes motivos:

A nossa telefonista, que está meia cega e passou a tarde toda a ligar para o mesmo número, quem o atendia era um Pedro qualquer coisa. (Estejam descansados pois não era Santana Lopes, verificamos isso à posteriori, ficamos sempre na dúvida se a telefonista tinha ligado para um colégio de freiras ou directamente para o Céu).

No universo seguinte, ficamos mais aliviados pois as senhoras que nos atenderam eram mesmo especialistas, deram-nos ainda a morada, para que nós fizéssemos a sondagem no local. Ainda pensamos lá levar o Binoc, mas como a sondagem era para resolver o problema dele, decidimos ir só nós. Ficamos de pagar uma quantia do caraças a essas profissionais, mas como sabemos que o Binoc é um tipo que trabalha num cabeleireiro da alta e já lhe saiu o totoloto duas vezes, demos a morada da casa dele para elas mandarem lá alguém para receber.

Estes pormenores, não alteram significativamente o resultado final da nossa sondagem.

Aguardamos o resultado que o Binoc ficou de apresentar, feito num lar da terceira idade, mas ele recusou-se a deslocar ao local, alegando motivos de força maior.

Das donas de casa inquiridas sobre o assunto, foi-nos dito na maioria dos casos que não sabiam o que era sexo, outras não souberam ou não quiseram responder, de vez em quando falavam ainda na falta do padeiro, nós insistíamos que era uma sondagem sobre sexo e não sobre a indústria da panificação, a conversa normalmente azedava e desligavam o telefone.

Depois de elaboramos um relatório final e ouvido o Júlio Machado Vaz, conclui-se:

O problema do sexo é um problema que extravasa o simples facto de haver ou não haver. A falta de sexo não se limita à falta de sexo do Binoc, é um problema mais amplo.

O problema do Binoc é ainda mais grave, o Pitágoras escreveu um teorema sobre isso, o problema do Bionoc não é sexo, é a falta dele.

Pior que não ter sexo é não saber com quem se faz.(Os chamados blind date). A quantidade não é sinónimo de qualidade. Não ter sexo não é problema, à muita gente que não sabe de que sexo é.

 

P.S.: Não precisas de agradecer Binoc, nós gostamos de ser prestáveis, não te esqueças é de pagar a conta. Também não te preocupes com a opinião do Júlio, ele devia era estar a fazer “O Passeio dos Alegres”. Um abraço.

publicado por McClaymore às 18:58
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 15 de Julho de 2004 às 00:15
Brinca, brinca... com a verdade m'enganas :-) Beijoinconformada
(http://palavrasapenas.blogs.sapo.pt)
(mailto:inconformada@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Julho de 2004 às 22:05
Olá! Isto hoje anda tudo atrasado. Gostei imenso do teu texto, muito bem escrito e com o tom irónico habitual. Quero também despedir-me até Agosto. Vou de férias! Bjslique
(http://mulher50a60.blogs.sapo.pt/)
(mailto:lique2@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Julho de 2004 às 11:22
"não ter sexo não é problema, há muita gente que não sabe de que sexo é"... genial este texto e acho que o Alfred... (o judeu) concordaria comigo... se alguém o ensinasse a navegar para tb ele se juntar ao mundo dos bloggs :)!um sorriso :)tartaruga
(http://aexplanada.blogs.sapo.pt)
(mailto:teresafilipa@sapo.pt)

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

.Março 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Nova Casa…

. Nos bastidores da Guerra ...

. "Nada de novo na frente o...

. "Ladrão que rouba a ladrã...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Mãe, há só uma...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

. Crónicas de um Rei sem tr...

.arquivos

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Novembro 2005

. Setembro 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Translate this blog to English

powered by Google